Foto 2 (6)

Houston e Sesc oferecem novas oportunidades para colaboradores através do estudo

Nunca é tarde para começar a trilhar um caminho diferente. A Houston aposta em novas oportunidades para seus colaboradores, por isso, está incentivando o retorno à sala de aula. Atualmente, 23 colaboradores estão matriculados na turma de Ensino Médio da Unidade do Sesi na Escola Conselheiro Saraiva, a partir da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Voltada a jovens e adultos que não puderam concluir seus estudos na idade certa, as turmas de EJA são ofertadas pelo Sesi para os trabalhadores como uma nova chance de elevar sua escolaridade. A formação chega também como retorno para a própria empresa, que melhora os processos, aumenta a produtividade e cresce junto com os colaboradores.

A modalidade leva em conta o longo período passado longe dos livros, adaptando o conteúdo para a realidade dos estudantes. As ideias discutidas, a troca de experiências e o estímulo a mais dos professores são responsáveis por manter a turma frequentando com assiduidade. Até o final deste ano, o grupo de colaboradores da Houston já estará cursando o segundo ano.

Segundo a coordenadora da Educação Básica do Sesi, Fabiana de Andrade, a EJA proporciona qualificação pessoal e profissional, permitindo que concorram ao ENEM e progressão dentro da própria fábrica. Para a professora de Matemática, Valéria de Moraes, a dedicação é o que mais surpreende. “A maioria estava distante há um bom tempo e por isso precisavam retornar à adequação do funcionamento do ambiente escolar, mas os alunos são esforçados, participam muito com perguntas”, informa.

Transformando histórias

Esforço e oportunidade são palavras que a montadora do setor de Eletro da Houston, Mirle Sousa, conhece bem. Longe das carteiras escolares há mais de dez anos, enxergou no retorno aos estudos uma oportunidade para crescer profissionalmente, e já sonha com o vestibular. “As aulas são ótimas, os professores são dedicados. Passei muito tempo parada, mas estou gostando bastante. É gratificante, os professores têm vontade de dar aula, se dedicam a nos ensinar, a aprendizagem é excelente. Muitos pensam que é pouco tempo para terminar o ensino médio, mas estão enganados, porque a gente apende muito e leva esse conhecimento para a toda a vida. Pretendo prestar vestibular para Serviço Social.

Fonte: Icone Comunicação